sábado, 5 de junho de 2010

Ação do 1° sabado do mês de junho!



A listagem do pessoal que vai ficar na frente do Unidão arrecadando alimentos!

8h30 às 9h30: Max e Luis Felipe
9h30 às 10h30: Luquinhas
10h30 às 11h30: Jovier e Giovani
11h30 às 12h30: Gabriel e Mayara
12h30 às 13h30: Janilson
13h30 às 14h30: Larissa
14h30 às 15h30: Allan
15h30 às 16h30: Ane
16h30 às 17h30: Lunkes

Obrigado a todos que ajudam e ajudaram nessa ação!

Shalom!

Santo do dia! 05/06

São Bonifácio, Bispo e Mártir (675 à 754)

Natural da Inglaterra, levou o Catolicismo para a Alemanha. Era monge e por toda parte instalou mosteiros e dioceses, assentando dessa forma as bases para o estabelecimento da Civilização Cristã. Em Hessen, ordenou a derrubada de uma grande árvore gigantesca cultuada pelos bárbaros, que acreditavam morar ali uma divindade. Grande número de pagãos foi assistir à derrubada da árvore, na certeza de que o deus ofendido se vingaria e Bonifácio seria fulminado. Mas nada aconteceu e houve muitas conversões. Sobre o local, o apóstolo edificou uma igreja dedicada a São Pedro. Foi arcebispo de Mogúncia e sofreu o martírio na Frísia, decapitado por pagãos.

Evangelho do dia!

Mc: 12,38-44
38. Ao ensinar, Jesus dizia: "Cuidado com os escribas! Eles fazem questão de andar com amplas túnicas e de serem cumprimentados nas praças, 39. gostam dos primeiros assentos na sinagoga e dos lugares de honra nos banquetes. 40. Mas devoram as casas das viúvas, enquanto ostentam longas orações. Por isso, serão julgados com mais rigor. 41. Jesus estava sentado em frente do cofre das ofertas e observava como a multidão punha dinheiro no cofre. Muitos ricos depositavam muito. 42. Chegou então uma pobre viúva e deu duas moedinhas. 43. Jesus chamou os discípulos e disse: " Em verdade vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros que depositaram no cofre. 44. Pois todos eles deram do que tinham de sobra, ao passo que ela, na sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha para viver".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Corpo e Sangue de Cristo

04/06/2010, dia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, neste post passarei uma oração que recebi de um sacerdote por e-mail, é uma linda oração. Ela foi composta pelo grande teólogo Tomás de Aquino, que viveu entre 1225 à 1274.


- Eis o pão que os anjos comem transformado em pão do homem, só os filhos o consomem! (Sequência da Festa)
Oração:
Deus todo-poderoso e eterno, eis que me aproximo do sacramento do Teu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Doente, venho ao médico de Quem a vida depende; pecador, à origem da misericórdia; cego, ao fogo da luz eterna; pobre e desprovido de tudo, ao Senhor do céu e da terra.

Imploro, pois, a Tua generosidade imensa e inesgotável a fim de que Te dignes curar as minhas enfermidades, lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira, compensar a minha indigência, cobrir a minha nudez; e que assim possa receber o pão dos anjos (Sl 77,25), o Rei dos reis, o Senhor dos Senhores (1 Tim 6,15), com todo o respeito e humildade, toda a contrição e devoção, toda a pureza e fé, toda a determinação de propósitos e a retidão de intenção que a salvação da minha alma exige.


Permite, peço-Te, que não receba simplesmente o sacramento do Corpo e Sangue do Senhor, mas toda a força e eficácia do sacramento. Deus cheio de doçura, permite-me receber de tal maneira o Corpo do Teu Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, este corpo material que Ele recebeu da Virgem Maria, que mereça ser incorporado no Seu Corpo místico e fazer parte dos seus membros.


Pai cheio de amor, permite que eu possa um dia contemplar de rosto descoberto e por toda a eternidade este Filho bem amado que me preparo para receber agora sob o véu que convém à minha condição de viajante. Ele que, sendo Deus, vive e reina Contigo na unidade do Espírito Santo pelos séculos e séculos. Amém.